Sporting vence particular com o Peñarol

Os leões tiveram de ir às grandes penalidades para decidir o encontro de pré-época, no Canadá

RTP /
Capel, um dos chamados por Jardim

Sporting venceu o Peñarol, no desempate nas grandes penalidades, depois do jogo ter terminado com um empate a três golos, num particular disputado em Toronto, no Canadá.

Na partida disputada no estádio BMO Field, em Toronto, a segunda do estágio no Canadá, o Sporting entrou melhor na partida e chegou à vantagem, aos 16 minutos, por Cristian Ponde.

O jovem avançado aproveitou um cruzamento de Filipe Chaby e cabeceou para o primeiro golo, numa jogada protagonizada pelas duas surpresas nos convocados do técnico Leonardo Jardim.

A resposta do campeão uruguaio surgiu de imediato e, aos 18 minutos, chegou ao empate, com um golo na própria baliza do defesa brasileiro Maurício, na sequência de um pontapé de canto.

A equipa do Sporting chegou de novo à vantagem aos 32 minutos, com William Carvalho a aproveitar um alívio na sequência de um canto para, de primeira, apontar o segundo golo dos "leões".

Ta como já tinha acontecido, a resposta do Peñarol foi quase imediata e dois minutos depois voltou a chegar ao empate, com Estoyanoff a aproveitar uma desatenção defensiva para bater Rui Patrício.

No início da segunda parte, os uruguaios chegaram pela primeira vez à vantagem na partida, logo aos 50 minutos, com Piriz a aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes leonino para fazer o terceiro golo da sua equipa.

Com a equipa de Leonardo Jardim, pela primeira vez, em desvantagem foi o "reforço" Salim Cissé, entrado ao intervalo, a restabelecer o empate, aos 73 minutos, de pé esquerdo, após um passe do marroquino Labyad.

Com o empate no final do tempo regulamentar, o vencedor da partida foi decidido nas grandes penalidades, com o Sporting a vencer por 5-3, com Labyad, Adrien, Capel, Carrillo e Rojo a não desperdiçarem.

O Sporting alinhou com Rui Patrício, Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson, Rinaudo, William Carvalho, André Martins, Wilson Eduardo, Filipe Chaby e Cristian Ponde.

Pelos "leões" jogaram ainda Capel, Cissé, Marcelo Boeck, Dier, Adrien, Labyad e Carrillo.

No final da partida William Carvalho afirmou: "Sinto-me feliz por marcar o primeiro golo com a camisola do Sporting e espero marcar muitos mais. Ainda não sei nada sobre o meu futuro mas como sportinguista espero ficar no plantel".

PUB