Taça da Liga não é salvação

O antigo treinador do Sporting -o último português a conquistar o título de Campeão para os Leões - não tem dúvidas que aconquista da Taça da Liga não vai salvar a época.

RTP /
Augusto Inácio contra a política da direcção do Sporting Terranova.pt

"Quem ganhar esta competição não vai salvar nada. O grande objectivo doSporting e do Benfica, segundo disseram os seus responsáveis, no início datemporada, era o campeonato nacional. A Taça da Liga era o último objectivo eisso não pode servir de salvamento de épocas em caso de insucesso nas outrascompetições", afirmou Augusto Inácio.

O ex-treinador leonino garanteque as duas equipas vão procurar motivações diferentes para poderem vencer aTaça da Liga.

"O Sporting quer calar algumas bocas", depois da derrota com oBayern para a "Champions" e "esta final éuma prova para dizer aos adeptos que são coisas que acontecem", acredita oantigo treinador leonino, dizendo ainda que o "Benfica tem a Taça da Liga para motivar uma equipa que não está a jogarbom futebol", admitindo que "doisprocuram motivações para o futuro".

Em declarações à Antena 1,Augusto Inácio diz ainda que acredita pouco que esta época os leões sejam felizesno campeonato.

"O Sporting adoptou uma política interna em que, na minha opinião,dificilmente chegará sempre ao título, a não ser que o Porto tenha um ano emque as coisas não lhe corram bem", critica o ex-treinador do clube deAlvalade.

Na análise feita ao Benfica,Augusto Inácio compreende os adeptos encarnados.

"O Benfica teve um investimento bem mais forte e, embora pudesse sonharcom o título, esse investimento não tem tido retorno no aproveitamento dosjogadores que custaram esse dinheiro. A nível colectivo a equipa mostra-se umpouco desligada", concluiu o técnico.

PUB