"Temos de ser mais matreiros"

Paulo Bento acredita que "se a equipa fosse mais matreira" poderia ter vencido o jogo, já que se deixaram empatar mesmo no fim do encontro, 1-1, e atrasou-se ainda mais na Liga portuguesa de futebol, quando estão cumpridas oito jornadas.

RTP /
Paulo Bento durante o jogo com o V-Guimarães Lusa

Paulo Bento começou por dizer que o resultado de uma forma ou de outra acabou por ser justo: "Não penso que seja um resultado injusto. Se analisarmos com alguma frieza e em função do que aconteceu ao longo dos 90 minutos, o Vitória foi muito melhor do que nós nos primeiros 45. Fomos uma equipa pouco agressiva nos corredores laterais. O Vitória criou algumas situações de perigo e para nós foi bom ter chegado ao intervalo com um 0-0. Depois corrigimos algumas situações, jogámos com mais intensidade, tivemos mais domínio e conseguimos criar as melhores situações na segunda parte."

O técnico do Sporting refere que: "Conseguimos depois o mais difícil que era colocar o Sporting em vantagem, mas, depois disso, faltou gerir melhor o jogo. Faltou ser mais matreiro. Não podíamos permitir que a bola andasse no nosso campo jogável. Num lance, com mérito pelo remate, acabámos por levar com um golo na parte final do jogo, o que deixa sempre um sabor amargo em função daquilo que tínhamos feito na segunda parte."

O treinador «leonino» refere que:"Se calhar fomos castigados pelo que não produzimos na primeira parte. Fica o sabor amargo pela forma como sofremos o golo, mas não podemos deixar de felicitar o Vitória pela forma como jogou na primeira parte e por ter lutado até ao fim".

PUB