Treino começou 40 minutos atrasado para Paulo Bento se despedir

O treino do Sporting em Alcochete iniciou-se com 40 minutos de atraso, sob a orientação dos adjuntos Leonel Pontes e Carlos Pereira, após Paulo Bento ter comunicado aos jogadores a sua demissão do comando técnico.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

O presidente José Eduardo Bettencourt e o director desportivo Pedro Barbosa estão na Academia a assistir ao treino, que esteve inicialmente marcado para as 10:30.

No relvado está ainda o preparador João Aroso, que ministrou o "aquecimento" no início da sessão.

O Sporting comunicou esta manhã à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que Paulo Bento decidiu deixar o comando da equipa "por entender não estarem reunidas as condições para se manter" no cargo.

A manhã acordou calma na Academia "leonina", não se registando a presença de adeptos nas imediações ou de qualquer reforço policial, após o empate, 1-1, com o modesto Ventspils registado quinta-feira à noite em Alvalade, em jogo do Grupo D da Liga Europa.

Pouco depois das 10:00, os adjuntos Leonel Pontes e Carlos Pereira estiveram num relvado a preparar os exercícios da sessão, mas saíram abruptamente, pelos 10:20, no momento em que foi conhecida a demissão.

O atraso no início do treino terá sido motivado pela conversa de Paulo Bento com os jogadores, no cumprimento de uma promessa que o próprio treinador havia estabelecido, uma vez que queria ser o primeiro a informar os seus futebolistas.

O Sporting tem marcado para as 13:00 uma conferência de imprensa no Estádio José Alvalade.

PUB