Sporting
União de Leiria 1 - 2 Sporting
O Sporting venceu esta noite a União de Leiria por 2-1 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa e é agora 3º classificado isolado no campeonato. A formação orientada por Paulo Sérgio foi superior durante quase todo o encontro, mas sofreu muito para segurar a vantagem. A formação da casa podia muito bem ter sido goleada, não fosse a fraca finalização dos "leões". Valdés bisou na partida, com Carlão a marcar para o Leiria.
22:06 - Final do encontro!
90'+3 - Substituição no Sporting, sai João Pereira, entra Saleiro.
90'+1 - Substituição no Sporting, sai Valdés, entra Djaló.
90' - O árbitro dá 4 minutos de compensação.
84' - Marco Soares sai de maca do terreno de jogo, depois de se ter lesionado sozinho a rematar à entrada da área do Sporting. Depois de analisar a repetição do lance, a lesão parece bastante grave. O Leiria vai jogar com 10 unidades até ao final.
81' - Cartão amarelo para André Santos, por falta sobre Rúben Brígido.
80' - Substituição no Sporting, sai Vukcevic, entra Zapater.
76' - Substituição na União de Leiria, sai Silas, entra Zhang.
74' - Pede-se penálti no banco do Sporting! Valdés cai na área depois de um toque de Tall, mas o árbitro assinala falta contra os "leões".
71' - Grande oportunidade para a União de Leiria! Ngal consegue isolar-se no meio campo leonino, mas Rui Patrício é mais rápido e consegue fazer o corte.
Com a saída de Diogo Amado para a entrada de Leandro Lima ao intervalo, a União de Leiria está agora mais perigosa no ataque, mas mais exposta na defesa. Só por milagre o Sporting não dilatou ainda a vantagem.
64' - Substituição no Leiria, sai Pateiro, entra Rúben Brígido.
61' - E agora foi João Pereira a chegar um pouco atrasado a cruzamento de Hélder Postiga. O Sporting vai ameaçando...
60' - Grande jogada de João Pereira no lado direito, a tirar dois defesas da frente, a cruzar para Vukcevic, que remata rasteiro e cruzado, mas ninguém consegue o desvio.
55' - Que oportunidade para o Sporting! Novo contra ataque muito rápido dos "leões", por João Pereira do lado direito, Vukcevic cabeceia contra Hélder Postiga, a bola sobra para Maniche, que remata fortíssimo, mas um defesa da formação da casa tira mesmo em cima da linha.
54' - E agora foi Zé António, a cabecear ao segundo poste, mas a bola sai um pouco ao lado.
53' - Que perigo para a baliza do Sporting! Marco Soares cobra o livre a pouco mais de vinte metros da baliza leonina, há um desvio na barreira e Rui Patrício quase é traído.
51' - E agora foi Hélder Postiga, com várias simualções dentro da área a procurar espaço para o remate, finalmente encontra-o e atira forte, mas ao lado.
50' - Valdés continua a mostrar serviço, com uima boa iniciativa pelo lado esquerdo do ataque leonino, a virar o flanco para João Pereira, que remata cruzado rasteiro, mas a bola sai ao lado da baliza de Gottardi.
46' - O Leiria entrou com vontade de marcar e Carlão rematou fortíssimo do lado esquerdo para defesa de Rui Patrício para canto.
21:16 - Início do segundo tempo.
Substituição na União de Leiria, sai Diogo Amado, entra Leandro Lima.
21:01 - Intervalo.
45' - O árbitro dá 1 minuto de compensação.
41' - Golo do Sporting! Momento de inspiração de Valdés, com o chileno a descair um pouco da esquerda para o centro do terreno, a arriscar o remate cruzado ainda de fora da área, sem qualquer hipótese para Gottardi. Os "leões" regressam à vantagem com um golaço!
39' - Cartão amarelo para Maniche, por falta dura sobre Silas.
37' - E agora foi a vez do Leiria tomar a inicitiva, com Ngal a combinar com Panandetiguiri, mas a defesa leonina acaba por afastar o perigo.
36' - Grande lance do ataque do Sporting, a trocar a bola entre as alas, Valdés recebe no meio à entrada da área e remata fortíssimo para grande defesa de Gottardi.
34' - Lance estudado pelo Sporting na marcação de um livre, com Vukcevic a colocar em Hélder Postiga, que amortece para o remate muito forte de Maniche, mas a bola sai ao lado da baliza leiriense.
30' - Nova transição muito rápida do Sporting, Maniche coloca em Hélder Postiga mais para o lado esquerdo, mas o assistente assinala fora-de-jogo. Erro da arbitragem, já que o ponta-de-lança estava em linha com o jogador do Leiria.
28' - Cartão amarelo para Zé António, por falta dura sobre João Pereira.
26' - Remate fortíssimo de Silas à entrada da área, mas Rui Patrício defende para a frente, e a defesa do Sporting acaba por afastar o perigo.
22' - Golo da União de Leiria! Grande iniciativa de Panandetiguiri, a passar por vários defesas do Sporting e a entrar na área, faz o cruzamento para Carlão que desvia para o fundo da baliza de Rui Patrício. Está feito o empate!
20' - Grande oportunidade para o Leiria! A defesa sportinguista alivia de forma defeituosa um livre cobrado para a área, a bola sobra para Zé António, que remata à meia volta, mas por cima da baliza de Rui Patrício.
14' - Golo do Sporting! Cruzamento milimétrico de Postiga do lado esquerdo, Valdés recebe no peito e remata cruzado sem deixar a bola cair no chão. Os "leões" inauguram o marcador!
O jogo está bom nestes primeiros minutos, com ambas as equipas a procurarem o golo, mas ainda sem nenhuma oportunidade flagrante. O Sporting está melhor, a conseguir fechar-se bem na defesa e sair rápido para o ataque.
12' - E agora foi a vez do Sporting, com Hélder Postiga a tentar o remate de fora da área, colocado, mas a bola sai ao lado da baliza da formação leiriense.
10' - Grande iniciativa de Silas, pelo lado esquerdo do ataque do Leiria, a conseguir o cruzamento para a área, onde surge Ngal, mas a defesa sportinguista consegue limpar o lance.
7' - Remate fortíssimo de Valdés, rasteiro, a sair muito perto do poste esquerdo de Gottardi.
5' - Transição muito rápida por parte dos "leões", João Pereira preparava-se para se isolar na área adversária, mas Panandetiguiri consegue antecipar-se e atrasar para Gottardi.
2' - Primeiro remate do jogo a pertencer à União de Leiria, mas a bola a sair muito por cima da baliza de Rui Patrício.
20:15 - Início da partida! A equipa da casa dá o pontapé de saída.
------------------------
Equipas:
União de Leiria
Gottardi; Panandetiguiri, Zé António, Tall e Patrick; Diogo Amado; Marco Soares, Silas e Pateiro; Ngal e Carlão
Suplentes
Michael; Diego Goldim; Paulo Sérgio; Ruben Brigido; Marcos Paulo; Leandrinho; Zhan
Treinador: Pedro Caixinha
Sporting
Rui Patrício; Evaldo, Torsiglieri, Daniel Carriço e Abel; André Santos, Maniche, Valdés e João Pereira; Hélder Postiga e Vukcevic
Suplentes
Tiago; Saleiro; Yannick Djaló; Diogo Salomão; Zapater; Cedric; Nuno André Coelho
Treinador: Paulo Sérgio
Árbitro: João Ferreira
Estádio: Dr. Magalhães Pessoa
---------------------------------------------------
Acompanhe o relato deste jogo em directo na Antena1, com relato de Nuno Matos, comentários de José Nunes e reportagem de João Vasco.
Ao mesmo tempo, e sem sair desta página, poderá ir seguindo o resumo escrito das principais incidências do jogo e fazer os seus comentários em directo através da caixa de conversação localizada à direita deste texto. Para o fazer precisa apenas de ter conta aberta no Facebook. Aproveite: acompanhe o encontro e divirta-se!