Vicente Moura aprova russos

Bruno de Carvalho garantiu na Rússia o fundo capaz de desbloquear a delicada situação financeira do grupo Sporting. O conhecido sportinguista Vicente Moura, que conhece bem Tyagachyev, diz à Antena 1, que a proposta não deve ser rejeitada.

RTP /
Vicente Moura está aberto a todas as soluções que resolvam os problemas do Sporting Lusa

Leonid Tyagachyev, Yuri Pachechnik e Aleksandr Nazarov são os rostos do investimento prometido. Tyagachyev é presidente honorário do Comité Olímpico da Rússia e senador da câmara alta do parlamento; Pachechnik é a principal figura da Stroi Center, uma empresa de construção civil com ligações a empresas portuguesas e Nazarov foi o governador da Chukotka, região rica em diamantes e minério por onde passou Abramovich atual "patrão" do Chelsea.

O fundo assegurado por estes russos designa-se por  "Sporting Champions" onde o clube terá direito a 60 por cento de eventuais mais-valias, cabendo 40 por cento aos investidores. Os futebolistas terão de envergar a camisola do clube pelo menos durante dois anos.

Quem conhece bem Leonid Tyagachyev é o conhecido sportinguista Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal, que diz ter boa impressão desse cidadão russo e seu companheiro enquanto presidente do comité olímpico russo.

Quanto à situação proposta classifica-a de "capital de risco", de alguém que quer ganhar dinheiro e acredita no projeto leonino. "O melhor é não inviabilizar esta solução e estar atento à forma como esta injeção de capital irá ser feita", afirma Vicente Moura, um dos elementos da lista do candidato Abrantes Mendes ao Conselho Leonino.


PUB