Sporting
Futebol Nacional
Viktor Gyokeres reage às notícias dos últimos dias
O internacional sueco recorreu esta quinta-feira às suas redes sociais para explicar que a maioria da informação difundida nos últimos dias sobre a sua situação no Sporting é falsa e adiantou que "na altura certa" irá falar sobre o assunto.
"Existem muitas conversas no momento, com a maior a parte a serem falsas. Quando chegar o momento certo irei falar".
Esta foi a mensagem deixada pelo avançado do Sporting que tem estado no centro de uma novela com o Sporting. Nos últimso dias foi avançado que o avançado entrou em choque com Frederico Varandas, acusando o presidente do Sporting de faltar à palavra numa possível transferência do sueco.
Frederico Varandas falou na quarta-feira aos jornalistas e explicou que nunca irá aceitar uma transferência de Gyokeres de 60 milhões+10 milhões por objetivos. O presidente do Sporting alegou ainda que não vai cede a chantagens e ofensas e garantiu que o clube de Alvalade ainda não tinha propostas pelo avançado.
O presidente leonino garantiu que em conversa com os empresários do jogador tinha garantido que numa possível transferência nunca iria pedir a cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros.
"O Sporting tem bom senso e tem palavra e o presidente do Sporting disse duas coisas: o Sporting não exigir a cláusula de rescisão e que íamos ajustar o valor à performance do Viktor. (...) Já me deviam conhecer melhor: ameaças, chantagem, ofensas comigo não funcionam. E uma coisa posso garantir: o Viktor Gyokeres não sai por 60 milhões+10. Não sai", declarou Frederico Varandas.
O Record noticiou esta quinta-feira que o Arsenal tentou uma primeira abordagem pelo goleador sueco com uma proposta de 55 milhões de euros+10 milhões de euros por objetivos. Um número abaixo daquilo que Frederico Varandas avisou que não ia aceitar.
Nos próximos tempos a resposta do avançado sueco será esperada para aclarar uma situação que na última semana ganhou contornos de ruptura entre Gyokeres e o Sporting.