Benfica e Marítimo dão tudo pela Taça da Liga

Benfica e Marítimo disputam hoje a final da oitava edição da Taça da Liga de futebol, em Coimbra.

RTP /
Jorge Jesus e Ivo Vieira anseiam levar a taça para "casa" Lusa

O jogo coloca em confronto uma equipa encarnada à procura de conquistar o sexto troféu, segundo consecutivo, e os madeirenses tentam vencer pela primeira vez.

O treinador Jorge Jesus convocou 26 jogadores, só Salvio (lesionado) e Mukhtar ficaram de fora.

Quem substituirá o argentino? É a dúvida na equipa do Benfica. A lógica diz que será Sulejmani mas o técnico benfiquista já surpreendeu por diversas vezes. Daí o mais aconselhável seja esperar para ver.


Na conferência de imprensa de lançamento do encontro Jorge Jesus revelou que a equipa se apresentará igual a si própria e fiel à sua matriz de jogo.



Os verde-rubros tem 21 elementos disponíveis para o encontro e no Funchal só ficaram três elementos: Fernando Ferreira e Dyego Soua (lesionados) e Gégé, a contas com um problema disciplinar.

Na antevisão da partida o líder dos madeirenses, Ivo Vieira, disse que a equipa não sentirá a responsabilidade do desafio mas pelo contrário revelará uma motivação suplementar.



Os dados estão lançados. O Estádio Cidade de Coimbra registará casa cheia.

Depois de ter assegurado o segundo título consecutivo de campeão nacional consecutivo, o Benfica apresenta-se como favorito e só não chega na máxima força devido à lesão que o argentino Salvio sofreu na última jornada do campeonato, precisamente perante o Marítimo.

Na terceira final da sua história, o Marítimo tenta contrariar a tendência de resultados frente às "águias", depois de ter perdido por 4-1 em Lisboa, no domingo, e por 4-0 no Funchal, na primeira volta do campeonato.

O Benfica qualificou-se para a final, depois de ter eliminado o Vitória de Setúbal, enquanto o Marítimo causou a surpresa das meias-finais, ao afastar o FC Porto.

O encontro entre Benfica e Marítimo está marcado para as 19h45 e vai ser dirigido por Carlos Xistra, o árbitro de Castelo Branco que terá à sua disposição a tecnologia da linha de baliza, utilizada pela primeira vez em Portugal neste jogo.

O relato do jogo é na Antena 1 com os jornalistas Nuno Matos e Pedro Ferreira, reportagem de João Miguel Nunes, Pedro Ribeiro e Horácio Antunes e os comentários de Costinha.
PUB