FC Porto e Sporting jogam segundo de cinco duelos

| Taça da Liga

È no estádio de Braga que Sporting e FC Porto vão jogar a meia-final da Taça da Liga
|

FC Porto e Sporting vão encontrar-se quarta-feira pela segunda vez na presente temporada futebolística, num clássico que se repetirá ainda mais três vezes em 2017/18, à média de um por mês.

Os dois conjuntos já se defrontaram, esta época, no Estádio José Alvalade.

A 1 de outubro de 2017, em encontro da oitava jornada da I Liga portuguesa, os “onzes” de Jorge Jesus e Sérgio Conceição apresentaram-se invictos e assim continuam, já que o resultado acabou como começou, empatado a zero.

Mais de dois meses e meios volvidos, “leões” e “dragões” voltam a encontrar-se agora na Taça da Liga.

Sporting e FC Porto procuram ambos a terceira final da prova, sendo que os dois perderam as já disputadas, seguindo, assim, em branco numa competição que tem sido dominada pelo Benfica (sete títulos em 10 edições).
Mas há mais…
Depois deste segundo confronto da época, um terceiro duelo está confirmado para fevereiro, mais precisamente para o dia 7, com o Estádio do Dragão a ser palco, a partir das 20h15, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

O finalista da denominada “prova rainha” só será, porém, conhecido em abril, com a segunda mão a jogar-se em Alvalade, em princípio a 17, 18 ou 19 de abril. Será o quinto e último confronto da época entre os dois emblemas.

Antes, a 4 de março realiza-se o embate da segunda volta do campeonato, mais precisamente da 25ª jornada, que terá como palco o Estádio do Dragão, podendo ser muito importante nas contas do título.
Meias-finais da Taça da Liga
Os jogos das meias-finais da competição realizam-se  nas próximas terça e quarta-feira.

Amanhã (terça-feira) realiza-se o V. Setúbal-UD Oliveirense, a partir das 20h45, no estádio de Braga, no dia seguinte (quarta-feira) joga-se o Sporting-FC Porto, com início à mesma hora.

A final da competição está marcada para sábado, a partir das 20h45, também no Estádio Muncipal de Braga.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.