Portimonense de primeira brilha na Taça da Liga

O Portimonense chega às meias-finais da Taça da Liga.

Mário Aleixo - RTP /
A equipa do Portimonense festejou a passagem às meias-finais da Taça da Liga Estela Silva-Lusa

O feito do Portimonense e a goleada do Benfica (6-1), em Moreira de Cónegos, na defesa do título marcaram o arranque da derradeira ronda da fase de grupos.

A vitória dos algarvios em Paços de Ferreira, por 3-2, afastou o Sporting da disputa do troféu, apesar do 1-0 a favor dos "leões" em Arouca, ao passo que os encarnados deixaram pelo caminho o Moreirense, em cujo terreno sobressaiu o argentino Gaitán, com dois golos, após mais de um mês afastado, por lesão.

Só com vitórias no Grupo C, o emblema de Portimão tornou-se na primeira equipa da II Liga a qualificar-se para as meias-finais da prova, deixando pelo caminho dois clubes de primeira: o Sporting e o Paços de Ferreira.

Assim, o Portimonense jogará o acesso à final frente a Marítimo ou Famalicão, equipas do Grupo A, que se defrontarão esta quarta-feira (20h15), no Funchal, uma vez que o FC Porto, que se deslocará ao terreno do Feirense (20h15), já está afastado da prova.

O Sporting terminou esta terceira fase com seis pontos contando com os três somados no terreno do Arouca, onde venceu graças ao golo solitário do holandês Marvin Zeegelaar, aos 80 minutos.

O Benfica, que terminou o Grupo B só com vitórias, defrontará o Sp. Braga ou o Rio Ave, equipas que se defrontam também esta quarta-feira (18h15), no Minho.

No rescaldo da noite futebolística de terça-feira o treinador do Portimonense José Augusto considerava que o apuramento foi alcançado através do futebol positivo praticado pela equipa.



O técnico do Sporting Jorge Jesus admitia que o objetivo de ir mais além nesta competição não tinha sido atingido.



O treinador do Benfica, equipa recordista de vitórias na competição, sublinhava o desempenho que os encarnados têm demonstrado não só na Taça da Liga mas no decorrer da época em geral, com um grupo de jogadores que não se fica pelos onze titulares.



Esta quarta-feira realizam-se os últimos quatro jogos da fase de grupos.

Grupo A

Marítimo-Famalicão

Feirense-FC Porto

Grupo D

Belenenses-Leixões

Rio Ave-Sp. Braga
 
PUB