Sporting CP - Estoril Praia, Fase de Grupos da Taça da Liga

por RTP
Estoril foi mais forte que o Sporting Mário Cruz - Lusa

O Sporting CP não foi capaz de bater o Estoril Praia em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga e perdeu por 2-1. A equipa de José Peseiro esteve na frente do marcador mas uma grande segunda parte dos Canarinhos deu a vitória à turma da Amoreira.

A partida entre os emblemas da primeira e segunda ligas começou praticamente com o golo do Sporting. Má abordagem defensiva de Gonçalo Santos e Wendel aproveitou à entrada da área para fuzilar Thierry Graça. Alvalade festejou o primeiro golo do brasileiro pelos Leões.

Apesar da vantagem leonina a equipa estorilista mostrou-se sempre afoita e aos 17 minutos, Salin teve duas defesas importantes, a remates de Ailton e Sandro Lima, para manter a vantagem do Sporting.

No entanto, na segunda parte, tudo viria a mudar. O Estoril mostrou-se mais forte. Bem organizado em campo, a equipa de Luís Freire foi certa a defender e trocou bem o esférico para sair a jogar e chegar à área do Sporting. Sandro Lima e Dadashov ameaçaram, até que o empate chegou.

Decorria o minuto 71 quando um contra-ataque venenoso pôs à prova a velocidade de Sandro Lima, que deixou André Pinto no chão com uma finta e picou a bola sobre Salin, empatando o jogo. O Sporting ameaçou a baliza do Estoril a espaços e o golo da reviravolta aconteceu pouco depois.

André Pinto, infeliz, cabeceou a bola para a própria baliza dando vantagem e o triunfo ao Estoril. Thierry Graça ainda teve duas defesas importantes no fim da partida mas foi mesmo a equipa da Amoreira a ameaçar o terceiro golo. Ailton aproveitou a passividade da defesa do Sporting e rematou ao lado.

Com esta vitória, o Estoril passa a somar três pontos, os mesmos que o Sporting. O Feirense lidera o Grupo D com seis pontos e a equipa de José Peseiro terá de vencer em Santa Maria da Feira, caso queira alcançar a Final Four da Taça da Liga.
Tópicos
pub