André Ceitil transformou-se no herói da Cova da Piedade

por Mário Aleixo - RTP
André Ceitil virou o herói do Cova da Piedade depois de marcar o golo que eliminou o Alcanenense Antena 1

André Ceitil marcou o golo da "salvação" do Cova da Piedade.

Aos 93 minutos de jogo, no último fôlego, do encontro entre o Cova da Piedade e o Alcanenense, a contar parara a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, registava-se um empate 3-3. Foi então que André Ceitil estava no lugar certo no momento certo e marcou o golo da vitória dois piedenses.

Num ápice transformou-se no herói do Cova da Piedade e no dia seguinte (hoje, segunda-feira) acordou feliz e falou com o jornalista da Antena 1, Alexandre Afonso, para confessar: "Foi uma coisa única".



O futebolista que jogou nas camadas jovens do Benfica e ainda passou pelo Vitória de Setúbal revelou que só o treinador da equipa Sérgio Boris acreditou sempre que era possível chegar à vitória.

O Cova da Piedade esteve a perder por três golos e a jogar com dez, Tiago Rente foi expulso no início da segunda parte, conseguiu marcar quatro golos e chegar à vitória e ao apuramento para a quarta eliminatória da taça.

Quando a equipa reduziu para 1-3 André Ceitil revela que o grupo começou a sentir que ainda era possível a reviravolta no marcador e tal veio a acontecer no último suspiro do jogo.

Um triunfo do crer e do espírito de luta que leva o futebolista a frisar que "é um orgulho pertencer a este grupo".

Da memória de André Ceitil não se apaga a imagem dos espetadores a saltarem da bancada e a gritarem pelos jogadores instantes depois de ter marcado o golo.

O jovem futebolista, de 20 anos, ainda revelou o que lhe vai no pensamento para o futuro: "O meu sonho é chegar ao topo mas não tenho pressa de lá chegar".






pub