Fernando Mendes avança favoritismo para o Benfica

O ex-futebolista Fernando Mendes diz que o Benfica é favorito a atingir a final da Taça de Portugal, embora gostasse que o FC Porto vencesse na Luz na quarta-feira, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

RTP /
Fernando Mendes vê o Benfica ligeiramente favorito para o clássico de quarta-feira rtp.pt

"O Benfica é favorito, apesar de ter perdido o primeiro jogo por 1-0, acho que parte em vantagem, porque no jogo do Dragão jogou com uma equipa que não era a mais adequada para defrontar o FC Porto. E depois com a forma que atravessa é difícil as equipas adversárias ganharem. Mas o FC Porto tem uma palavra a dizer, acho que estão a menosprezar um pouco o valor do FC Porto. O Benfica parte com alguma vantagem", considerou.

Em declarações à agência Lusa, o antigo lateral, que esteve três temporadas em cada um dos clubes, admitiu, contudo, que preferia um triunfo do FC Porto.

Apesar da época menos positiva do FC Porto, Fernando Mendes garante que no tricampeão nacional "não há tábua de salvação", pois o clube portuense "joga sempre para vencer".

O antigo lateral considera que o Benfica "está bem encaminhado" para vencer várias competições e que, na última temporada, "apesar de não ter conseguido nenhum título, fez uma época extraordinária".

Para Fernando Mendes, "no FC Porto vive-se de forma diferente" um clássico como este, pois considera que "há um ódio de 'morte' entre os adeptos do FC Porto e o Benfica".

"O antes do jogo é vivido de outra forma. As próprias pessoas andam 15 dias antes, um mês antes, a dizer: tens de ir lá abaixo ganhar, tens de os comer, de os 'matar'. As coisas são vividas com outra intensidade. Aqui em Lisboa é diferente, mais pela forma de estar das pessoas, porque na motivação dos jogadores é a mesma dos dois lados", concluiu.
PUB