FPF apresenta corrida solidária com bilhete para final da Taça de Portugal feminina incluído

A Federação Portuguesa de Futebol apresentou esta sexta-feira a primeira edição da Corrida FPF, que se realizará a 17 de maio, horas antes da final da Taça de Portugal feminina, no Jamor. Uma prova solidária em que o valor da inscrição reverte para a Rede de Emergência Alimentar.

RTP /

"É uma corrida [solidária] assente num conceito que nós estamos a construir, de juntar as finais da Taça de Portugal feminina e masculina", referiu o presidente da FPF, Pedro Proença, durante a apresentação desta prova na Cidade do Futebol. "Vamos ter um conjunto de atividades durante as semanas que vão ligar estas duas competições, e onde esta corrida solidária aparecerá.”

A prova terá um percurso de 10 quilómetros, complementado por uma caminhada de 4 quilómetros, acessível a participantes de todas as idades.


Um euro por inscrição para a Rede de Emergência Alimentar
A iniciativa nasce de uma parceria entre a FPF e a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), revertendo um euro de cada inscrição para a Rede de Emergência Alimentar.

Paulo Guerra, vice-presidente da FPA, a união entre futebol e atletismo cumpre uma missão de saúde pública: “A FPF movimenta massas e esta união, de tentar tirar as pessoas de casa e fazer algo saudável, tem toda a razão de ser, para conseguirmos modificar este cenário que é bastante dramático, em termos dos índices de atividade física na sociedade portuguesa. Acreditamos que a parceria dura para os próximos anos, dinamizando e implementando a atividade física em Portugal. Acreditamos que será um grande sucesso.”

Uma corrida lançada pela FPF que terá como embaixador o antigo internacional português, Pepe, atualmente com 42 anos. O ex-capitão da seleção descobriu recentemente o gosto pelas provas populares, depois da participação na São Silvestre do Porto, concluída em cerca de 42 minutos.

“Fiz a São Silvestre do Porto com muito pouco tempo de preparação. Tenho vários amigos que gostam de me desafiar. Já fiz muitas aventuras na bicicleta e, agora, foi na corrida. Tive sete ou oito dias para preparar a corrida, tentei dar o meu melhor, fiz 42 minutos e agora, com mais tempo até maio, vou preparar-me e tentar baixar dos 40 minutos.”

Inscrição inclui bilhete para a final da Taça feminina
E se a corrida promove o espirito desportivo, os organizadores desta prova decidiram incluir a todos os participantes que se inscrevam, além do dorsal, um bilhete para assistir à final da Taça de Portugal feminina, disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, no mesmo dia da corrida.

Os 10 quilómetros da Corrida FPF arrancarão na Avenida Pierre de Coubertin, terminando na Pista de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor, cenário habitual de grandes eventos de atletismo.
PUB