Leixões SC - FC Porto, a Taça de Portugal em direto

por RTP
Hernâni marcou o golo da vitória do FC Porto Fernando Veludo - Lusa

O FC Porto venceu esta terça-feira o Leixões e seguem para as meias-finais da Taça de Portugal. Um golo de Hernâni no prolongamento garantiu a passagem dos Dragões às meias-finais, depois de tentos de Herrera e José Paulo no tempo regulamentar.

A partida começou com um FC Porto pressionante que chegou ao primeiro golo da partida aos 11 minutos. Grande passe picado de Óliver a encontrar Herrera, que recebeu e rematou colocado para a primeira festa azul e branca da noite. Os Dragões dominaram o adversário, que se mostrou intenso mas que não teve oportunidades de perigo real nos primeiros 45 minutos.

Na segunda metade, Corona deu o primeiro sinal de perigo mas foi o Leixões a empatar. Grande golo de José Paulo, aos 77 minutos, a rematar do meio da rua, sem hipóteses para Fabiano. Sérgio Conceição colocou Marega e Soares em campo e viu a equipa de Matosinhos a ameaçar por duas vezes: por intermédio de José Paulo e Bura.

No prolongamento, o FC Porto começou por pedir uma grande penalidade que João Capela não assinalou e aos 101 minutos, a equipa de Sérgio Conceição contestou uma decisão da arbitragem em que Soares viu um golo a ser anulado por fora-de-jogo, que não existiu.

Na segunda parte do tempo extra, o FC Porto pressionou e viu Luís Ribeiro a evitar o golo, a remates de Herrera e Hernâni. Até que aos 118 minutos, Alex Telles cuzou para a área, Adrián assiste de cabeça e Hernâni não perdoou à boca da baliza.

Festa do FC Porto no estádio do Mar, que passa às meias-finais da Taça de Portugal.

Veja o resumo da partida:


Tópicos
pub