Oleiros com nervoso miudinho à espera do Sporting

por Mário Aleixo - RTP
A Taça de Portugal levou a alegria do futebol a Oleiros FPF

Pedro Custódio, fundador da Associação Recreativa e Cultural de Oleiros, confessou à Antena 1 que na vila beirã toda a gente está empolgada com o jogo e a lotação do campo está esgotada.

O antigo presidente do clube reconhece que o momento é de grande alegria porque "nunca passou pela cabeça de ninguém" que o Sporting pudesse ir jogar a Oleiros "mas não é um sonho e foi possível".



Oleiros e Sporting jogam esta quinta-feira, a partir das 20h15, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Na conversa com o jornalista José Carlos Lopes o ex-líder do clube recordou as dificuldades vividas em 1976, ano da fundação do clube, e os anos que se seguiram com a equipa a jogar nos torneios inter aldeias e nos campeonatos distritais de Castelo Branco.

Um dos momentos que lhe deu mais prazer foi quando, como treinador do Oleiros, subiu à 1ª divisão distrital.

Há três anos Pedro Custódio deixou os cargos diretivos mas por lá ficou um dos filhos.

A subida aos campeonatos nacionais só foi possível como disse, "com a ajuda do empresário Nuno Patrão", e nesse patamar do futebol nacional se mantém até que agora "surgiu esta oportunidade de mostrar o clube ao país por via da Taça".

No presente a realidade é outra e a equipa do Oleiros é constituída por uma mescla de jogadores portugueses, brasileiros, chineses, coreanos e africanos, "esssa é a realidade", concluiu o antigo dirigente.



pub