Sporting joga em Chaves o sucesso de uma época

Chaves e Sporting lutam por vaga nas meias-finais da Taça.

Mário Aleixo - RTP /
À equipa do Sporting pede-se concentração máxima no jogo desta terça feira em Chaves Mário Cruz-Lusa

O Desp. Chaves e o Sporting voltam esta terça feira a defrontar-se em Trás-os-Montes, desta feita para os quartos de final da Taça de Portugal em futebol, três dias depois do empate a dois para a I Liga.

Flavienses e "leões" decidem um lugar nas meias-finais da prova, no encontro marcado para as 20h15, com arbitragem de Artur Soares Dias, e relato na Antena 1.

Os transmontanos avançam para o desafio com três baixas por lesão: Hamdou, Fábio Santos e Mathaus.

Na antevisão da partida o treinador Ricardo Soares  reconheceu que jogar em casa representa uma pequena ajuda para a sua equipa.



A equipa leonina apresenta-se quase na máxima força. A única baixa é de Rúben Semedo que falha o encontro por castigo. O jovem central deverá ser substituído por Paulo Oliveira.

O técnico adjunto dos "leões" Raul José na antevisão do desafio reconheceu que será um jogo difícil mas a equipa está motivada.



O Sporting procura regressar à final dois anos depois de ter vencido a prova, enquanto o Desp. Chaves não chegava a esta fase desde 2009-10, quando perdeu no Jamor frente ao FC Porto.

As duas equipas já se encontraram por duas vezes na Taça de Portugal, com os "leões a vencerem sempre, a última das quais em 1995-96, por 3-1, em Chaves.

O vencedor do encontro vai encontrar o Sp. Covilhã, da II Liga, ou o V. Guimarães, da I Liga, que se defrontam na quarta-feira.

Esta terça feira às 18h15, o Estoril-Praia, da I Liga, recebe a Académica, do segundo escalão, na disputa pela primeira vaga nas meias-finais da prova, nas quais a equipa que passar vai medir forças com o vencedor do confronto entre o Benfica (I Liga) e o Leixões (II Liga) que jogam na quarta-feira.

PUB