União de Leiria goleia Malveira e segue para os `oitavos` da Taça de Portugal

A União de Leiria goleou hoje o Atlético da Malveira por 5-0 e qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, num encontro disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Lusa /

Consciente das facilidades que iria encontrar ao defrontar uma equipa que disputa a 1.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa, o treinador da União de Leiria, Vasco Botelho da Costa, efetuou várias mexidas no ‘onze’ habitual.

De destacar a estreia do guarda-redes João Oliveira, enquanto Vitalii Lystsov cumpriu o segundo jogo da época, pois só tinha jogado dois minutos na partida da Taça com o Académico de Viseu.

Se nos minutos iniciais o Malveira tentou dar um ‘ar da sua graça’, pondo à prova João Oliveira com um remate forte, rapidamente os visitantes foram ‘abafados’ pelos leirienses.

A União de Leiria não precisou de se impor para desenvolver o seu jogo tranquilamente e inaugurar o marcador aos 18 minutos. Na marcação de um canto na direita, Diogo Amado, sem marcação, cabeceou para o fundo da baliza de Pedro Cunha.

Aos 22 minutos, a União de Leiria aumentou a vantagem, num lance tirado a ‘papel químico’ do primeiro. Canto na direita marcado por Arsénio e Diogo Amado, de novo, salta para ‘bisar’ em novo cabeceamento.

A União de Leiria dominava por completo a partida, não permitindo ao adversário sair do seu meio-campo. Adivinhavam-se mais golos, que surgiram, o terceiro aos 27 minutos, numa desatenção da defensiva do Malveira, que permitiu a Jair antecipar-se, e o quarto aos 37, por Marco Baixinho.

Na segunda parte, a equipa da casa geriu o resultado e apesar de dominar a partida não criou tantas oportunidades de golo, com Sérgio Ribeiro a fechar o marcador aos 88 minutos.

Jogo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

União de Leiria – Atlético Malveira, 5-0.

Ao intervalo: 4-0.

Marcadores:

1-0, Diogo Amado, 18.

2-0, Diogo Amado, 22.

3-0, Jair, 27.

4-0, Marco Baixinho, 37.

5-0, Sérgio Ribeiro, 88.

Equipas:

- União de Leiria: João Oliveira, Kaká, Lystsov, Marco Baixinho, Diogo Amado (Vladyslav Kobylianskya, 63), Ouattara (João Resende, 46), Arsénio, Pedro Empis (Sérgio Ribeiro, 46), Valdir, Leandro Antunes (Afonso Valente,46) e Jair (Bryan Róchez, 63).

(Suplentes: Fábio Ferreira, Luxo Vega, Afonso Valente, Leandro Silva, João Resende, Sérgio Ribeiro, Bryan Róchez, Vasco Oliveira e Vladyslav Kobylianskya).

Treinador: Vasco Botelho da Costa.

- Atlético da Malveira: Pedro Cunha, Leandro Bral, Jorge Rolo, Gabriel, Diogo Pereira (Ailton, 46), Ivo Dias (Rodrigo Correia, 71), Tiago Rodriguez (António Duarte, 46), Rafael Alves (Efraim, 65), Luís Selemane, Bruno Santos e Ari Almeida (Igor Sani, 65).

(Suplentes: Ivan Dias, Ailton, Rodrigo Correia, Efraim, Alex, Marcelo, Diogo Carvalho, António Duarte e Igor Sani).

Treinador: Wilson Teixeira.

Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ailton (53) e Arsénio (54).

Assistência: 4.639 espetadores.
PUB