EM DIRETO
Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito no Médio Oriente

Alcaraz e Djokovic ausentes do Masters de Madrid por lesão

Alcaraz e Djokovic ausentes do Masters de Madrid por lesão

O espanhol Carlos Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic vão falhar o Masters 1000 de Madrid devido a lesão, anunciaram hoje os dois tenistas.

Lusa /
Tingshu Wang - Reuters

Alcaraz, número dois do ranking mundial, revelou que não recuperou da lesão no pulso direito contraída no torneio de Barcelona, onde foi forçado a abandonar durante o encontro frente ao finlandês Otto Virtanen. O espanhol falha assim a prova madrilena pelo segundo ano consecutivo.

"Madrid é casa e um dos torneios mais especiais para mim. Custa-me muito não poder jogar aqui pelo segundo ano seguido", escreveu o tenista na rede social X.

Já Djokovic, de 38 anos, também confirmou a ausência do torneio devido a problemas no ombro direito, que têm condicionado a sua preparação nas últimas semanas.

"Infelizmente, não poderei competir este ano. Estou a continuar a recuperação para regressar o mais rapidamente possível", referiu o sérvio.

O último encontro disputado por Djokovic foi no Masters 1000 de Indian Wells, em março, no qual foi eliminado pelo britânico Jack Draper nos oitavos de final.

O Masters 1000 de Madrid disputa-se entre 20 de abril e 03 de maio, na Caja Mágica, ficando privado de dois dos principais nomes do circuito.

Djokovic, vencedor de 24 títulos do Grand Slam, conquistou o torneio em três ocasiões (2011, 2016 e 2019), enquanto Alcaraz venceu as edições de 2022 e 2023.

 

 

Tópicos
PUB