Jogo de ténis decidido em 70 pontos

Benjamin Balleret e Guillaume Couillard, da seleção monegasca da Taça Davis, jogaram um tie-break decidido por 36/34, num torneio ITF, nos Estados Unidos

RTP /
Benjamin Balleret, o vencedor da partida

Dois tenistas monegascos entraram para o,lkivro dos recordes ao disputarem o jogo decisivo mais longo da história do ténis, concluído após 70 pontos, na qualifcação paro o torneio ITF de Plantation, Florida, Estado Unidos.

Benjamin Balleret, de 37 anos, conseguiu, finalmente levar a melhor sobre Guillaume Couillard, com os parciais 7-6 (36/34), 6-1.

"Aos 20/20, desatámo-nos a rir. É evidente que nenhum de nós pensava que que o primeiro set ia durar tanto tempo", comentou Balleret, n.º 636 ATP.

O mais longo tie-break, ao nível ATP, remontava a 1985, em Wimbledon, quando Micahel Mortensen e Jan Gunnarsson derrotaram, em pares, Jihn Frawley e Victor Pecci 6-4, 6-4, 3-6 e 26/24, no último set.

A partida mais longa da história teve, igualmente, como cenário Wimbledon, quando, em junho de 2010, o americano John Isner bateu o francês Nicolas Mahut 6-4, 3-6, 6-7 (7/9), 7-6 (7/3), 70-68, ao fim de 11h05m, dispersos por três dias, para decidir um lugar na segunda ronda.  

PUB