Marítimo vence Santa Clara com penálti nos descontos

| Ténis

|

O Marítimo bateu hoje em casa o Santa Clara, por 1-0, com um golo de grande penalidade, no período de compensação, em jogo disputado no Estádio dos Barreiros, no Funchal, na ronda inaugural da I Liga portuguesa de futebol.

Os emblemas insulares, da Madeira e Açores, estavam à beira de protagonizar o primeiro empate da nova época da Liga, mas a mão de Patrick na área foi punida com penálti, que Roldrigo Pinho transformou em golo, aos 90+7 minutos.

O encontro que marcou o regresso do Santa Clara à Liga após 15 anos de ausência, ficou também marcado pela inexistência de vídeoárbitro, após o árbitro Manuel Oliveira não ter conseguido viajar para o Funchal, por condições climatéricas adversas, levando a que fosse substituído pelo Conselho de arbitragem por Anzhoni Rodrigues, da segunda categoria.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.

    Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

      É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

        Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.