Ténis. Nuno Borges nos quartos de final do Maia Open II

O tenista Nuno Borges garantiu a qualificação para os quartos de final do Maia Open II, no Complexo Municipal de Ténis da Maia.

Mário Aleixo - RTP /
Nuno Borges, em boa forma, segue em frente no Maia Open II D.R.

Semifinalista do Maia Open I, Borges, 210.º colocado no "ranking" ATP, somou mais um triunfo em casa, ao confirmar o favoritismo diante do italiano Eduardo Lavagno (586.º ATP) em dois "sets", com os parciais de 6-3 e 6-2.

Graças à vitória em uma hora e oito minutos, o jovem maiato, de 24 anos e campeão do "challenger" de Antalya, marcou encontro na fase seguinte da prova com o espanhol Nikolas Sánchez Izquierdo, "carrasco" de Gastão Elias na segunda jornada.

Depois de desistir nos quartos de final no Maia Open I, devido a uma lesão no ombro direto, o tenista da Lourinhã (219.º ATP) foi surpreendido pelo adversário, que figura no 316.º lugar na hierarquia mundial, em três partidas, pelos parciais de 6-1, 6-7 (5-7) e 6-3, ao cabo de duas horas e 21 minutos de desafio.

Tal como Elias, Gonçalo Oliveira (282.º ATP) não "sobreviveu" à segunda ronda e acabou eliminado pelo alemão Sebastian Fanselow (365.º ATP), por 7-6 (7-3) e 6-4, ficando apenas Nuno Borges como único representante nacional no quadro de singulares do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.

PUB