Tenista Nuria Llagostera anuncia fim de carreira

A tenista espanhola Nuria Llagostera anunciou hoje que vai abandonar a modalidade na sequência de uma suspensão de dois anos por doping imposta pela Federação Internacional de Ténis (ITF).

Mário Aleixo c/Lusa /
A tenista espanhola confirmou hoje a sua intenção de pôr fim à sua carreira AP

"Deitaram por terra os meus sonhos de jogar nos Jogos Olímpicos Rio2016", declarou a tenista de 33 anos, que integrou a equipa olímpica espanhola nos Jogos Pequim2008 e Londres2012.

Numa conferência de imprensa hoje em Palma de Maiorca, Nuria Llagostera declarou, emocionada, que está num "beco sem saída" e assegurou que não sabe como entrou no seu corpo a substância proibida que lhe detetaram.

A ITF aplicou uma sanção por dois anos a Llagostera por esta ter acusado positivo para d-metanfitamina numa amostra de urina recolhida no Torneio de Ténis de Stanford (Estados Unidos), em julho deste ano. A suspensão entrou em vigor a 08 de setembro e acabaria a 7 de setembro de 2015.

A atleta espanhola chegou a estar na 35.ª posição em singulares em 2005 e número 5 do mundo em pares em finais de 2009.

O palmarés de Llagostera inclui dois títulos WTA em singulares e 16 títulos em pares. Em 2007 a espanhola chegou às meias-finais do Portugal Open, caindo nas meias-finais frente à tenista que viria a erguer o troféu, a húngara Greta Arn.
PUB