Fim do futebol profissional é hipótese para União de Leiria

por RTP
João Bartolomeu defende que rescisão coletiva é “caso de polícia” Paulo Cunha/Lusa

O presidente demissionário da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, admite a possibilidade de acabar com o futebol profissional no clube. A palavra final cabe aos acionistas do clube e vai ser dada este sábado.

Após a falta de um entendimento com o plantel sénior quanto aos ordenados em atraso, João Bartolomeu sublinha que há dois caminhos possíveis em relação ao jogo de domingo com o Feirense: “falta de comparência ou abandono do futebol profissional”. “A minha opinião é que deve haver um abandono da competição”, acrescenta.

O dirigente demissionário considera que a rescisão coletiva dos futebolistas deve ser investigada, porque é “um caso de polícia”.

“No caso do abandono da União de Leiria das competições profissionais, reparem que interesses se movem na classificação. Isto pode ser uma pista para uma investigação. Isto é um caso que tem que ser investigado. Alguém está por detrás disto”, acusa.

João Bartolomeu vai mais longe: “Conheço o mundo do futebol há muitos anos e não sou parvo. Hoje há uma tentativa de acabar com a Liga”.

O presidente demissionário da SAD da União de Leiria falava no final da Assembleia-geral da SAD, que decorreu esta madrugada na Marinha Grande.
pub