Benfica só decide se deixa ciclismo no final da Volta
O manager da Benfica-Lagos Bike, Justino Curto, não afasta a hipótese de a equipa de ciclismo vir a terminar, mas afirma que a decisão só vai ser tomada no final da Volta a Portugal em Bicicleta.
O Benfica regressou à competição em ciclismo em 2007, mas os resultados da equipa nesta 70ª Volta a Portugal em Bicicleta não têm sido satisfatórios. O espanhol Ruben Plaza é o melhor classificado, encontrando-se no quinto lugar, a quase quatro minutos do líder Rui Sousa (Liberty Seguros).
Este mau desempenho da equipa fez com que ganhasse força a hipótese de que o Benfica poderá voltar a deixar as estradas. Confrontado com esta tese pela Antena 1, o manager Justino Curto afirma apenas que está tudo ainda em aberto.
"Falam na Volta do abandono do Benfica, mas neste momento não está nada decidido. Vamos fazer um ponto da situação no final da Volta com o homem que impulsionou este projecto e que o tem alimentado, que é João Lagos", revela.
"Tudo o que está combinado é depois da Volta termos uma reunião para fazer uma análise do projecto até agora, saber se vamos continuar com reforços, de que valores precisamos. Tudo está em aberto, nada está decidido", sublinha.
O Benfica regressou ao ciclismo com um orçamento de 1,5 milhões de euros para as equipas de Elites e de Sub-23, no seio de numa das empresas do Grupo João Lagos Sports, que é o organizador da Volta a Portugal e de outros eventos desportivos.