David Blanco satisfeito com encurtamento da etapa
David Blanco, camisola amarela da Volta a Portugal em bicicleta, mostrou o seu agrado pelo encurtamento da etapa de hoje devido aos incêndios que ardem na Serra da Estrela. Hernâni Broco, 3º na geral, queria uma "etapa mais dura".
David Blanco, que lidera a geral desta edição da Volta, mostrou-se satisfeito com este corte de cerca de 40km. O espanhol do Palmeiras-Resort-Brio confessou que este traçado é mais do seu agrado.
"A etapa por este lado (Manteigas), não se pode dizer que não seja mais fácil. A etapa perdeu uma subida dura - alto do Carrazedo -, e além disso a subir à Torre por Seia é muito mais complicada que esta que vamos fazer", salientou.
Hernâni Broco (LA-Rota dos móveis) não partilha da mesma opinião. O português, candidato à Mvitória, a 44 segundos de Blanco confessa que "esta alteração não me favorece, porque a etapa fica menos dura, e será mais fácil para o Tavira (Palmeiras-Resort-Brio) controlar a corrida e mais acessível para o David [Blanco]". Ainda assim, afirma que a sua "ambição é a mesma".
Inicialmente programada para as 12:40, em Idanha-a-Nova, a tirada de
hoje, que termina na Torre, começará uma hora mais tarde e sofrerá um corte
de 45 quilómetros, ficando anulada a passagem no alto de Carrazedo, contagem
de montanha de primeira categoria (km 124,1) e a subida final à Torre a partir
de Seia, concelho onde estão três incêndios activos.
c/ LUSA