Luta "à portuguesa"

Uma nova medição de forças entre as quatro equipas portuguesas profissionais está hoje marcada para a quarta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, com um final em circuito que promete ser "quente", em Gouveia, após 182,3 quilómetros.

RTP /
Hernâni Broco ontem festejou a conquista da amarelo e hoje vai defendê-la Lusa

Após a conquista da camisola amarela de líder na Senhora da Graça, Hernâni Broco (LA-Antarte) dispõe de apenas quatro segundos de vantagem sobre o
anterior comandante da geral, Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel), que pode aproveitar as metas-volantes e eventuais bonificações para recuperar o primeiro lugar.

O Tavira-Prio colocou três homens nos seis primeiros postos, sendo Ricardo Mestre o melhor colocado, a 16 segundos do topo, logo seguido de André Cardoso, a 20 segundos de Broco.

A partida dos 103 "sobreviventes" de um total de 116, após quatro dias de competição, está marcada para as 12:50, na Avenida Alfredo Sousa, em Lamego, devendo a segunda e decisiva passagem na reta da meta ocorrer por volta das 17:20, nas imediações do Estádio Municipal de Gouveia.

Os habituais sprints intermédios vão acontecer na Meda, em Celorico da Beira e São Paio, respetivamente aos quilómetros 80, 134 e 178, enquanto as "montanhas" do dia, de terceira categoria, são coincidentes com a meta, quando os corredores já levarem 163 e 182 quilómetros nas pernas.

C/Lusa
PUB