Hugo Viana termina carreira

| 1.ª Liga

Hugo Viana esteve presente no Euro 2012, representando a seleção portuguesa
|

O internacional português estava sem clube e confirmou que vai pendurar as chuteiras. Hugo Viana começou a formação no Sporting e ainda participou no último título de campeão nacional dos Leões, em 2001/02. O médio ainda jogou por Portugal três dezenas de vezes.

Depois de terminar contrato com Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, Hugo Viana não voltou a encontrar clube e revelou ter pendurado as botas. O médio começou a carreira profissional na temporada 2001/2002, quando foi lançado por Laszlo Boloni, no Sporting CP.

Foi campeão nacional e no ano seguinte mudou-se para Newcastle para representar a equipa local, que na altura militava na Premier League. Hugo Viana ainda teve mais uma passagem pelo Sporting, na temporada em que o clube de Alvalade chegou à final da Taça UEFA, perdida para o CSKA Moscovo.

O jogador teve ainda passagem por Espanha, no Valência e Osasuna, antes de rumar ao Sporting de Braga, primeiro por empréstimo, depois a título definitivo. Hugo Viana passou quatro anos em Braga, onde ganhou uma Taça da Liga.

Em 2013 mudou-se para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, onde esteve duas épocas, passando depois mais duas temporadas no rival Al-Wasl.

Hugo Viana foi internacional português tendo realizado 29 partidas por Portugal, com um golo marcado. O jogador esteve presente no lote de convocados para os Mundiais de 2002 e 2006 e ainda foi presença no grupo escolhido por Paulo Bento, no Euro 2012.

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.