Marítimo vai à Luz impôr empate

| Futebol Nacional

Muita luta deu empate na Luz
|

Os adeptos "encarnados" estiveram a dizer mal da vida até aos 86 minutos, em que o brasileiro Weldon conseguiu o mal menor, o empate

O Benfica não conseguiu melhor que um empate, na Luz, frente ao Marítimo,por 1-1, curiosamente a mesma marca que os seus mais directos adversários conseguiram fora.

Alonso, aos 24 minutos pôs o Marítimo em vantagem, de grande penalidade, a castigar mão de David Luiz.

Os "encarnados" beneficiaram de uma grande penalidade, por carga de Miguelito sobre Saviola, tendo Peçanha defendido o remate de Cardozo, aos 74 minutos.

A quatro do fim do tempo regulamentar, Weldon repôs a igualdade de cabeça, desviando um livre bem marcado por Coentrão.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Alonso, 25 minutos (g.p.).

1-1, Weldon, 86.


Equipas:

- Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Weldon, 68), David Luiz, Javi Garcia, Carlos Martins (Fábio Coentrão, 18), Di Maria, Aimar, Saviola (Nuno Gomes, 85) e Cardozo.

(Suplentes: Moreira, Shaffer, César Peixoto, Yebda, Fábio Coentrão, Nuno Gomes e Weldon).

- Marítimo: Peçanha, Briguel, João Guilherme, Fernando Cardozo, Alonso, João Luiz (Fernando, 90), Olberdam, Miguelito, Manu (Djalma, 70), Baba e Kanu (Ytalo, 61).

(Suplentes: Marcelo, Miguel Ângelo, Fernando, Paulo Jorge, Djalma, Pitbull e Ytalo).

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Alonso (27), Kanu (34), Olberdam (36), David Luiz (56), Cardozo (59), Baba (60), Saviola (67), Djalma (78), Fábio Coentrão (80), Peçanha (85).

Assistência: 54.103 espectadores.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC (Período Revolucionário em Curso 1974 – 1976).

Dois gorilas do Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, estão a encantar a Internet com os seus dotes para as selfies.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.