Benfica e Braga na "final" que se segue

O Benfica e o Sporting de Braga protagonizam hoje o "jogo do título", um "rótulo" já negado quer por Jorge Jesus, quer por Domingos Paciência. O pontapé de saída está marcado para as 20h15 horas, no Estádio da Luz.

RTP /
Paulo César foi decisivo no encontro da 1.ª volta ao marcar o segundo golo Foto: Getty Images

O Benfica, líder com 58 pontos, tem uma excelente oportunidade de alargar para seis pontos a sua vantagem sobre os "arsenalistas", segundos classificados, ou manter essa preciosa vantagem de três pontos, em caso de igualdade.

Já para o Sporting de Braga, a vitória permitirá a subida ao primeiro lugar, ficando a equipa minhota com vantagem no confronto directo.

No desafio da primeira volta, no estádio AXA, em Braga, o Sporting de Braga bateu o Benfica por 2-0, com golos de Hugo Viana e Paulo César. Os bracarenses foram, até agora, o única equipa que ganhou ao Benfica na Liga portuguesa.

A grande dúvida na equipa do Benfica é saber se Saviola estará ou não entre os onze escolhidos que vão subir ao relvado para iniciar o desafio contra os arsenalistas. Uma coisa é certa: o avançado argentino está convocado para o jogo.
PUB