“Campeonato está em aberto”, avisa Jorge Jesus
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considera que o campeonato está mais equilibrado e lembra que ainda falta muito para que fique decidido o líder.
"Estes jogos, independentemente das épocas que as equipas possam estar a fazer, são por norma equilibrados, com muita paixão e emoção, são jogos competitivos. Vou esperar um Sporting forte", antevê Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV.
O treinador admite que "não esperava perder três jogos" - com a Académica, Nacional e Vitória de Guimarães - mas ressalva que "sabia que o início não ia ser muito forte, pois, ao contrário da época transacta, não tivemos todos os jogadores disponíveis". Jesus referia-se aos jogadores que estiveram ao serviço das respectivas selecções durante o Mundial2010.
"O que importa é olhar para a frente e tentar recuperar", resume, recordando a motivação conferida pela boa estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões.
"As vitórias dão confiança, sabendo que estamos a melhorar de dia para dia, mais confiantes, a fazer as coisas melhores. A vitória com o Hapoel reforçou os níveis de confiança para poder ser um excelente jogo com o Sporting", frisa.
Jorge Jesus defende que o facto de não ter sofrido golos na terça-feira passada não estão relacionados com qualquer mudança táctica.
"O nosso modelo defensivo é o mesmo do ano passado. É certo que sofremos mais golos que o habitual, fruto de alguns pormenores que nada têm que ver com a táctica mas sim com o índice físico dos jogadores", assegura.
O Benfica recebe o Sporting este domingo, a partir das 20h15, num encontro que vai ser arbitrado pelo albicastrense Carlos Xistra. A partida tem relato em directo na Antena 1 e em Rádio Relato. Pode também acompanhar o jogo minuto a minuto aqui em desporto.rtp.pt.