Dérbi de capital importância

Benfica e Sporting protagonizam, a partir das 20h45, no estádio da Luz, mais um clássico, este a contar para a 26.ª jornada da I liga

RTP /
Liedson e Javi Garcia disputam a bola Antena1

As duas equipas partem à procura de uma vitória por motivos diferentes: o Benfica para dar mais um passo rumo à conquista do título de campeão e o Sporting para garantir o 4.º lugar, após uma época desastrosa.

As portas do estádio abrem às 18h45.

A segurança dos 60 mil adeptos que se prevêem possam assistir à partida será assegurada por 500 agentes da PSP e 475 stewards. A assistência médica estará a cargo de 1 médico, 5 enfermeiros, 50 bombeiros, 5 ambulâncias e 1 viatura de combate a incêndios.

Quem não tem bilhete ainda o pode adquirir nas bilheteiras do estádio da Luz. Os preços variam entre os 15 e os 65 euros.

O árbitro do jogo é João Ferreira e quem não for ao estádio pode assistir à partida no canal de desporto SportTv 1.

O dia começou para as duas equipas com meia hora de diferença. Os verde e brancos despertaram às 9h00 e os encarnados às 9h30.

Durante a manhã, os comandados de Jorge Jesus ainda passaram pelo relvado da Luz, para aperfeiçoar lances de bola parada, determinados pormenores tácticos e realizar um último teste aos jogadores em dúvida. Depois será conhecida a lista de convocados para o encontro.

Os jogadores do Sporting aproveitaram para descansar.

Em relação aos "onzes" prováveis...

No Benfica há duas dúvidas. Será que Luisão será titular? Quem acompanhará Cardozo no ataque?

No Sporting toda a equipa está operacional, o único ausente é Izmailov, a cumprir castigo.

PUB