Di Maria destaca “vitória justa”

Os jogadores do Benfica estão satisfeitos com a vitória desta noite sobre o Liverpool no Estádio da Luz, por 2-1. Di Maria classifica o triunfo de justo, enquanto que David Luiz lembra que a vitória era o grande objectivo da equipa. Javi Garcia antevê a segunda mão e não espera facilidades em Anfield Road.

RTP /
Os festejos esta noite na Luz Foto: Antena 1

"Creio que foi uma vitória justa. Demonstrámos que o Benfica é grande. Estávamos a perder 1-0 e demos a volta ao jogo. O Benfica jogou muito bem, não tão bem como tem jogado, porque o adversário era muito forte", afirma Di Maria.

O médio argentino defende que teve um bom desempenho esta noite. "Acho que foi bom. Consegui a segunda grande penalidade, que Cardozo converteu no 2-1. É muito satisfatório para mim", confessa.

David Luiz sublinha que a meta pretendida foi atingida: "A equipa fez uma grande exibição com uma equipa qualificada. Conseguimos dar a volta ao resultado e atingir o nosso objectivo maior, que era vencer o jogo".

"Candidatos ao título"

Javi Garcia também destaca o triunfo. "É sempre um bom resultado. Depois do primeiro golo ficámos mais confiantes na vitória. A equipa está muito forte no ataque. Conseguimos ganhar", frisa.

O jogador espanhol admite que o Benfica não está habituado a sofrer golos depois de lances de bola parada, como o canto que deu origem ao golo apontado por Agger aos 9 minutos.

"Não estamos habituados a sofrer golos de bola parada. Trabalhámos muito bem esse aspecto, mas eles [os jogadores do Liverpool] também, o que quer dizer que temos que estar mais atentos", alerta.

Em relação à segunda mão, o médio prevê dificuldades, mas acredita que um triunfo no dia 8 em Liverpool significa um passo importante rumo à final da Liga Europa.

"O jogo vai ser muito diferente. Jogar em Anfield Road vai ser muito difícil, mas estamos muito fortes psicológica e fisicamente. Vamos continuar a mostrar que somos candidatos ao título, como fizemos frente ao Olímpico em Marselha", remata.

PUB