Eduardo Salvio operado a fratura no braço esquerdo

O extremo do Benfica foi novamente operado ao braço esquerdo devido a uma fratura, anunciou o Benfica no seu sítio oficial. O jogador já havia sido operado pelo mesmo motivo, após lesão contraída no jogo frente ao Olhanense.

Inês Geraldo, RTP /
Salvio voltou a usar proteção no braço frente ao FC Porto José Coelho - LUSA

“O atleta foi submetido a intervenção cirúrgica a fratura diafisária do cúbito esquerdo, proximal a placa de osteossíntese”, pode ler-se no site benfiquista.

O Benfica informa ainda que a cirurgia ao argentino decorreu na passada terça-feira (dia 16 de dezembro) e foi conduzida pelo médico António Martins.

Esta é segunda vez que Salvio se lesiona esta época no braço. No dia 20 de abril, no jogo frente ao Olhanense, no Estádio da Luz, em que os encarnados se sagraram campeões nacionais, o argentino lesionou-se no fim da primeira parte.

Salvio ainda pôde jogar a segunda mão da meia-final da Liga Europa com a Juventus mas viu-se arredado da competição, para recuperar da lesão sofrida no campeonato.

O extremo voltou a ressentir-se da antiga lesão frente ao FC Porto e acabou a partida com uma proteção no braço, devendo regressar às opções de Jorge Jesus apenas no próximo ano.

Eduardo “Toto” Salvio tem sido um dos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus está época. O argentino participou em 20 partidos e leva oito golos marcados em todas as competições.

O Benfica joga esta quinta-feira frente ao Sporting de Braga, no Estádio da Luz, em partida a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Salvio não faz parte do lote de convocados.
PUB