Final Benfica-Barcelona, sonho de Jesus

Jorge Jesus revelou um sonho: encontrar o FC Barcelona na final da Liga dos Campeões. "Gostava de encontrar o Barcelona na final. Era bom sinal, pois era sinal que estávamos na final e íamos jogar contra uma das melhores equipas do mundo", afirmou.

Antena1 com Lusa /
lusa

O treinador da equipa de futebol do Benfica garantiu hoje que a derrota com o Marítimo não vai influenciar a equipa quinta-feira, frente ao Otelul Galati, na Luz, no fecho da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"As derrotas têm sempre uma influência negativa. Vínhamos de 22 jogos positivos e perdemos um, mas não é essa derrota que vai tirar a confiança e a moral. Benfica está a fazer um início de época brilhante", defendeu Jorge Jesus, em conferência de imprensa, no Seixal.

Desta forma, e após o adeus à Taça de Portugal (1-2 no reduto do Marítimo, sexta-feira), o objetivo é claro: "Conquistámos o primeiro objetivo, que era entrar na fase de grupos e conseguir o apuramento. Temos o apuramento, mas queremos ser primeiros do grupo", frisou.

O técnico lembrou que para além do primeiro lugar do grupo, existe também a componente financeira da Liga dos Campeões, que considerou importante, afirmando que espera "contabilizar mais 800 mil euros".

"Queremos ficar em primeiro, também pela componente financeira, pois as vitórias dão dinheiro. O Otelul ainda não pontuou, mas a Liga dos Campeões tem retornos financeiros e vai procurar encaixar algum dinheiro. Não vamos encontrar um adversário desmotivado", disse.

O técnico referiu ainda que Garay, Aimar e Artur, jogadores que estão em risco de falhar a primeira "mão" dos oitavos de final caso vejam um cartão amarelo no jogo de terça-feira, vão ser utilizados, mas defendeu que, caso o jogo o permita, os vai procurar poupar.
PUB