Goleada ao Sporting põe Benfica na final

O Benfica venceu esta noite o Sporting, por 4-1, nas meias-finais da Taça da Liga. O adversário da final marcada para 20 de Março só vai ser conhecido na quarta-feira, depois do FC Porto-Académica.

RTP /
Os festejos foram 'encarnados' em Alvalade Foto: Antena1

O Sporting ficou sem uma unidade logo aos 6 minutos. João Pereira viu vermelho directo, devido a uma entrada sobre Ramires, que deixou o brasileiro no chão.

Dois minutos depois, aos 8, David Luiz inaugurou o marcador. Na sequência do livre originado pela falta de João Pereira, Carlos Martins colocou a bola na grande área do Sporting. O defesa central cabeceou ao primeiro poste e fez o primeiro da noite.

Ramires assinou o segundo tento da noite. César Peixoto cruzou para a pequena área, onde apareceu o médio brasileiro a finalizar.

Aos 36 minutos, Liedson desequilibrou o resultado. O ‘levezinho' fintou dois defesas e atirou às redes do Benfica, não dando hipótese de defesa a Júlio César. A bola passou mesmo ao lado das mãos do guarda-redes, junto ao poste.

Na segunda parte, as ‘águias' fizeram mais dois golos. Luisão fez o último tento brasileiro da noite aos 67 minutos ao cabecear para as redes leoninas, na sequência da marcação de um canto cobrado por Carlos Martins.

Cardozo fechou o marcador ao cair do pano, já no final dos quatro minutos de compensação. ‘Tacuara' atirou de fora da área com o pé esquerdo, a bola sobrevoou Rui Patrício e entrou nas redes de Rui Patrício.

Com esta vitória, o Benfica segue directo para a final da Taça da Liga, que está marcada para dia 20 de Março, no Estádio Algarve.


Jogo no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Sporting-Benfica, 1-4.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, David Luiz, aos 7 minutos.

0-2, Ramires, 30.

1-2, Liedson, 37.

1-3, Luisão, 67.

1-4, Cardozo, 94.


Equipas:

Sporting - Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Polga, Grimi, Adrien (Pedro Silva, 25), Pedro Mendes, João Moutinho, Izmailov, Sinama-Pongolle (Yannick Djaló, 62) e Liedson.

(Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Saleiro, Vukcevic, Tonel, Matias Fernandez e Yannick Djaló).

Benfica - Júlio César, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins (Pablo Aimar, 71), Di Maria, Éder Luís (Saviola, 69) e Kardec (Cardozo, 69).

(Suplentes: Moreira, Cardozo, Pablo Aimar, Fábio Coentrão, Weldon, Miguel Vítor e Saviola).

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Acção disciplinar: cartão amarelo Javi Garcia (34), Pedro Silva (58), Pedro Mendes (60), Ramires (61), Grimi (70); cartão vermelho para João Pereira (7) e Tiago (50, no banco).

Assistência: 30 081 espectadores.

PUB