“O árbitro veio com a intenção de prejudicar o Sporting”

O director do futebol do Sporting acusou esta noite o árbitro Olegário Benquerença de ter prejudicado o clube durante o encontro desta noite com o Benfica. Salema Garção afirmou no final da derrota nas meias-finais da Taça da Liga que assume as suas responsabilidades e disse que os dirigentes do clube já estão a trabalhar na próxima época.

RTP /
Olegário Benquerença apitou o dérbi desta noite Foto: Getty Images

"A arbitragem não foi boa, e foi feita por um árbitro que dizem consagrado e que vai estar no Mundial. Há lances capitais. A expulsão do João Pereira é exagerada. Há um lance que é fulcral, que é o fora-de-jogo assinalado a Pongolle. Este árbitro veio a Alvalade com a intenção de prejudicar o Sporting", sublinhou Salema Garção.

Ainda assim, o director do futebol leonino admitiu que houve falhas por parte da equipa. "Falhou muita coisa. Estamos cá para assumir as responsabilidades. Assumo integralmente as minhas responsabilidades. Temos que parar, ver o que está mal e preparar o futuro próximo, porque a massa associativa do Sporting merece o máximo de todos nós", disse.

O responsável traçou como objectivos a vitória sobre o Everton na Liga Europa e a garantia no campeonato de um lugar de acesso às competições europeias: "Temos agora um jogo difícil no norte com o Paços de Ferreira, que temos que ganhar. Temos que garantir o acesso às competições europeias".

Salema Garção revelou ainda que os dirigentes de Alvalade já estão a trabalhar na próxima temporada. "A administração da SAD está a trabalhar na próxima época, o presidente está muito empenhado. Há dossiers que têm que ver com outras áreas do clube perto de estarem fechados e que nos irão permitir crescer e tornar este clube digno da sua História", rematou.

PUB