Jesus atribui vitória a táctica diferente e a inspiração de Di Maria
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, acredita que a vitória por 4-0 sobre o Leixões se deveu às modificações posicionais que fez na equipa, aliadas à inspiração de Di Maria, que marcou três golos esta noite.
"Na segunda parte continuámos a fazer marcações posicionais, para além da inspiração do Di Maria. A segunda parte foi melhor conseguida e ganhámos 4-0 contra uma equipa evoluída do ponto de vista técnico-táctico", acrescenta.
Jorge Jesus defende que Di Maria está num bom momento: "Di Maria tem tido períodos de forma muito fortes. Começou muito forte no início do campeonato, teve uma quebra e agora apresenta-se em grande forma".
"Di Maria é um criador, mas não é um jogador que fizesse muitos golos. Temo-lo trabalhado durante a semana, de forma a que seja um finalizador e felizmente está a dar resultado", explica.
O técnico ‘encarnado' deixa ainda uma nota sobre a arbitragem. "O Leixões tentou ao máximo anular-nos. Desta vez não conseguiu. Quanto à equipa de arbitragem, Lucílio Baptista fez um excelente jogo. Foi pena que não estivesse bem acompanhado, mas de qualquer forma ganhámos justamente", diz, numa alusão ao golo de Di Maria que foi anulado aos 21 minutos alegando fora-de-jogo.