Luisão arrisca pena de suspensão
O futebolista brasileiro do Benfica Luisão incorre numa pena que pode ir, no limite, até aos quatro anos de suspensão, devido ao incidente protagonizado no sábado com o árbitro alemão Christian Fischer, num jogo particular.
Aos 39 minutos do encontro entre o Fortuna Dusseldorf e o Benfica, o capitão do Benfica, e internacional brasileiro, chocou com o árbitro Christian Fischer, quando protestava uma decisão do juiz deste particular, que perdeu os sentidos durante alguns segundos.
O jogo não foi retomado e hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou ter recebido da homóloga alemã o relatório deste encontro particular, que será agora reencaminhado para o Conselho de Disciplina.
O ponto 1 do artigo 109 do regulamento disciplinar da FPF (Das ofensas corporais à equipa de arbitragem) refere que "o jogador que, por ocasião da realização de jogo, antes ou após a realização do mesmo, agrida fisicamente algum dos membros da equipa de arbitragem é punido com suspensão por seis meses a quatro anos.
"Se for profissional, é punido ainda com multa de 1.000 a 2.000 euros", acrescenta o ponto 1 deste artigo do regulamento disciplinar.
Caso seja entendido que tenha ocorrido apenas uma tentativa de agressão, como refere o ponto 2, "os limites das penas são reduzidos a metade".