Órgãos sociais do Benfica em plenário urgente

Os órgãos sociais do Benfica reúnem-se em plenário esta tarde. O encontro foi marcado com carácter de urgência num momento de forte contestação dos ‘encarnados’ à arbitragem.

RTP /
Temas quentes vão a discussão esta tarde Foto: Getty Images

O plenário dos órgãos sociais do Benfica acontece depois de quatro derrotas da equipa de futebol do clube em cinco jogos oficiais.

Os campeões nacionais em título entraram na nova época a perder com o FC Porto, na Supertaça. À quarta jornada da Liga, as ‘águias' somam derrotas com a Académica, Nacional e Vitória de Guimarães.

O último desaire registou-se na sexta-feira, quando o Benfica perdeu com os vimaranenses, por 2-1. No final do encontro, o treinador Jorge Jesus, o director desportivo Rui Costa, e o presidente Luís Filipe Vieira criticaram a arbitragem de Olegário Benquerença. Vieira deixou mesmo críticas ao presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira.

Um aspecto que irritou os dirigentes da Luz foi a homenagem da Associação de Futebol do Porto a Olegário Benquerença, poucos dias antes de o árbitro do Leiria apitar o jogo entre vimaranenses e benfiquistas.

A contestação à arbitragem está a ir ainda mais longe. Entre os adeptos do Benfica circulam mensagens de telemóvel e e-mails para que não compareçam nos jogos fora de casa, com o argumento de que o clube é dos que arrasta mais público aos estádios de futebol. O objectivo é que as bancadas tenham pouco público e sejam vendidos poucos bilhetes, penalizando assim a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Estes são os assuntos que vão estar em cima da mesa esta tarde. O plenário poderá mandatar a direcção do Benfica a tomar medidas que tornem explícita a irritação do clube.

PUB