Laurentino contra “barulho” do Benfica

O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, afirma que não se assusta com o ‘barulho’, numa resposta às críticas que os dirigentes do Benfica fizeram à arbitragem depois da derrota de sexta-feira com o Vitória de Guimarães.

RTP /
Laurentino Dias afirma que nunca vai comentar arbitragens Foto: Lusa

"O barulho no desporto só é bom nas bancadas dos adeptos, no festejo das vitórias e na aceitação das derrotas. O outro barulho não é bem-vindo, mas é próprio em Portugal, como em qualquer país do mundo", diz, referindo-se às críticas ‘encarnadas' à arbitragem e à falta de segurança, depois de o autocarro do Benfica ter sido apedrejado na deslocação de sexta-feira a Guimarães.

"O desporto é uma área que movimenta paixões, onde há uma intervenção forte da parte das pessoas. Não me assustam essas situações", acrescenta.

O secretário de Estado do Desporto recusa mesmo comentar as arbitragens: "Nunca me ouviu falar sobre arbitragens no futebol e nunca ouvirá".

"A arbitragem é uma das questões que são da exclusiva responsabilidade dos organismos do futebol e de todas as outras modalidades. Todas as modalidades têm a sua jurisdição própria, que respeitarei hoje como respeitei no passado e respeitarei no futuro", remata.

PUB