Varzim - Benfica, a Taça de Portugal em direto na RTP

por Inês Geraldo - RTP
O Varzim defrontou o Benfica na Taça de Portugal e perdeu D.R.-João Paulo Trindade-slbenfica

Um Benfica de serviços mínimos conseguiu esta terça-feira a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal. No primeiro lance de bola parada Grimaldo marcou e o regressado Enzo Fernández completou o marcador.

Com Grimaldo a capitão, o Benfica entrou da melhor maneira na partida em Varzim. O lateral espanhol dispôs de um livre direto que marcou de forma perfeita batendo Ricardo pela primeira vez na noite. A toada ofensiva durante a primeira parte pertenceu ao Benfica mas as oportunidades foram escassas.

Na segunda metade, o Varzim entrou melhor e antes dos 50 minutos queixou-se de uma grande penalidade de Grimaldo sobre Tito Jr. que não foi marcada. O Varzim ia dominado os segundos 45 minutos, tentando chegar ao empate com um remate fraco de de João Vasco e Vlachodimos mostrou serviço ao defender um cruzamento traiçoeiro que esteve perto de entrar.

O primeiro sinal de perigo do Benfica na segunda parte veio por intermédio de Chiquinho, com um remate defendido por Ricardo e aos 78 minutos, numa boa jogada de entendimento o número 22 do Benfica encontrou Enzo Fernández na área que rematou para o 2-0. Golo festejado pelo argentino com o bater da mão no escudo benfiquista, depois de uma semana em que muito se especulou a sua saída para o Chelsea.

Com o segundo golo sofrido, o Varzim continuou a tentar importunar Vlachodimos, que foi obrigado a uma defesa apertada a pontapé de Tito Jr. Pouco depois, Areias rematou em jeito e esteve perto de reduzir o resultado para o Varzim.

Assim, o Benfica consegue a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal, fase em que vai defrontar o vencedor do dérbi minhoto entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga.
Tópicos
pub