Teatrão de Coimbra apresenta "Constantino, Guardador de Sonhos"
O Teatrão de Coimbra estreia o espetáculo "Constantino, Guardador de Sonhos", com dramaturgia original de João Gaspar a partir da obra de Alves Redol, para pensar os dias de hoje e as perspetivas de futuro que se abrem ou não.
De acordo com a encenadora Isabel Craveiro, responsável da companhia, a peça quer refletir sobre “como olhamos a realidade” e “que papel político a arte pode imprimir na sociedade, principalmente no tempo atual”.
O espetáculo, que levou a companhia a estudar a fundo o movimento neorrealista português, tem a duração aproximada de uma hora, contará com três personagens e ficará em cena até 1 de fevereiro, com sessões para público em geral e para escolas.
Além da nova criação, o Teatrão desenhou um conjunto de propostas paralelas, entre exposições, leituras ao domicílio, conversas e conferências, que juntam como parceiros a Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo, a Cáritas Diocesana de Coimbra, o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, o Museu do Neo-Realismo e o Plano Nacional das Artes.