Bernardo Silva destaca evolução da seleção luxemburguesa

por RTP

D.R.

O internacional português reconhece que o próximo jogo da seleção será difícil perante as qualidades do Luxemburgo, mas salienta a vontade da seleção nacional portuguesa em regressar ao primeiro lugar do grupo de qualificação.

Bernardo Silva fez, esta segunda-feira, a antevisão à partida de qualificação para o Mundial'2022 de amanhã frente ao Luxemburgo (19H45). O avançado português considera que a pressão vivida é "boa", uma vez que é "um sinal de que se está a jogar ao mais alto nível".

Que ideia têm do Luxemburgo, que surpreendeu a equipa no primeiro jogo? Esperam uma equipa a defender mais? O jogador frisou: "Acho que é uma equipa que não vai surpreender porque já toda a gente sabe que melhoraram muito nos últimos anos. No primeiro jogo criou muitas dificuldades, pressionou alto, tentaram ter bola mas felizmente conseguimos dar a volta. Para este jogo não sabemos o que esperar, que postura vão ter, temos de esperar para ver. Sabemos que é uma equipa que tem bastante qualidade e que não vai ser nada fácil".

Com a fase de qualificação quase a terminar e tendo em conta que a Sérvia também venceu o Luxemburgo, será este jogo ganha ainda mais importância?

"Claro que sim, faltando três jogos para acabar a qualificação, todos são mais importantes. Queremos ganhar para depois em novembro irmos em boa posição para os últimos dois jogos, sabemos que temos menos um jogo, precisamos da vitória. Claro que cada jogo é cada vez mais importante, são três finais que temos e que precisamos de ganhar".
pub