O Benfica venceu na Grécia o PAOK por 1-0, com um golo de Lima aos 59 minutos. Numa partida muito lenta e de fraca qualidade, do ponto de vista do espectador, principalmente devido à falta de soluções demonstrada pelo PAOK, o Benfica, perante as circunstâncias, fez o que lhe competia: controlou o ritmo do jogo e acabou por assegurar o melhor resultado. Pálida exibição dos gregos, que contrasta com o poderio manifestado esta temporada no seu terreno, onde perderam hoje pela primeira vez. A equipa de Jorge Jesus está no bom caminho para chegar aos "oitavos" da Liga Europa.
PAOK 0 - 1 Benfica, Liga Europa
Fim do jogo.
Três minutos de compensação.
86' - Artur defende para a frente um cabeceamento fraco de Lucas e é salvo por Jardel, que chuta para canto perante a proximidade intimidante de vários adversários. Asneira do guarda-redes do Benfica, sem consequências graves, no entanto.
84' - Cartão amarelo para Stoch, por protestos. Foi na sequência de um lance caricato em que Stoch explode em protestos contra o árbitro, depois de chocar contra o próprio Wolfgang Stark.
82' - Glykos, com uma bela defesa, rouba o golo a Markovic, que tentava bater o guarda-redes grego com um remate cheio de estilo.
81' - Substituição no PAOK - Sai Lazar, entra Salpingidis.
75' - Substituição no PAOK - Sai Oliseh, entra Stoch.
75' - Substituição no Benfica - Sai Sulejmani, entra Salvio. Um regresso após longa ausência por lesão.
74' - Sulejmani dispara pela esquerda, lançado por um companheiro, e cruza para Lima, de cabeça, atirar por cima.
Continua a ser um jogo muito lento e fraco, do ponto de vista do espectador, principalmente devido à falta de soluções demonstrada pelo PAOK. O Benfica, perante as circunstâncias (para mais depois de se pôr em vantagem), faz o que lhe compete: controla. Fica a ideia que, se as águias acelerassem um pouco, poderiam marcar de novo.
66' - Substituição no Benfica - Sai André Gomes, entra Markovic.
64' - Substituição no Benfica - Sai Enzo, entra Fejsa.
64' - Substituição no PAOK - Sai Ninis, entra Lucas.
59' - Golo do Benfica - Lima letal na pequena-área após um amortecimento de Djuiricic com o peito. O avançado brasileiro estava em posição irregular, mas o árbitro não viu...
54' - Cartão amarelo para Maduro, por falta sobre Enzo.
47' - Lazar tira tinta ao poste esquerdo da baliza de Artur, depois de uma extremamente comprometedora perda de bola do Benfica em frente à sua área. O remate de Lazar, em jeito, tinha selo de golo. Foi por muito pouco.
47' - Sílvio destaca-se novamente, agora em missão defensiva, cortando um cruzamento muito perigoso de Oliseh.
19h02 - Começa a segunda parte. Não houve substituições em qualquer das equipas.
Intervalo.
Um minuto de compensação.
45' - Cartão amarelo para André Gomes, por falta sobre Lino.
O Benfica está a aproximar-se com frequência da área do PAOK e, do lado contrário, as linhas helénicas acumulam-se mais perto da baliza de Glykos. O que se nota também é que os gregos estão a jogar "durinho"... Sílvio, por exemplo, que o diga!
30' - Grande jogada de Sílvio em diagonal da esquerda para o meio, muito bem desmarcado por um passe longo de Jardel. O remate, forte, sai ligeiramente alto. Muito perigo, agora.
O PAOK não cria perigo e o que começa a destacar-se com grande evidência é a noção de que o Benfica vai controlando as linhas de passe e o ritmo do jogo com método e eficácia, até agora.
26' - Cartão amarelo para Lazar, por "ceifar" Enzo.
22' - Mau controle de bola de Maxi anula jogada de grande perigo. O defesa benfiquista ficaria em excelente posição para se isolar a caminho da baliza grega, mas acabou por ser batido.
19' - Sulejmani entra na grande-área do adversário em slalom pelo flanco esquerdo. O holandês Maduro desvia para canto e evita que a jogada mais perigosa do Benfica até ao momento tivesse outro desfecho.
18' - Em lance defensivo, Luisão cabeceia a bola contra um dos braços de André Gomes, que estava de costas para o seu capitão. O árbitro não atende os protestos dos gregos, que reclamavam grande penalidade.
Continua a não haver lances de perigo a apimentar o jogo, que continua disputado.
Perto dos 10 minutos de jogo, o equilíbrio é nota dominante, com as operações a passarem-se quase sempre em zonas próximas do "grande círculo".
8' - Erro defensivo do Benfica mal aproveitado por Oliseh. Remate algo defeituoso e fraco ligeiramente ao lado do poste direito da baliza guardada por Artur. Sorte para a equipa portuguesa...
4' - Cartão amarelo para Kaçe, por falta sobre Lima.
Ambiente "infernal" nas bancadas do estádio Toumba, casa do PAOK, onde Luisão alinha no seu centésimo jogo nas competições europeias, sempre com o emblema da águia ao peito. Porventura graças ao apoio incessante dos adeptos, o registo do PAOK em casa, na corrente época, é impressionante: 16 vitórias, 2 empates, nenhuma derrota.
18h00 - Começa o jogo.
----------------------------------------------
Equipas
PAOK
Glykos, Kitsiou, Katsouranis, Insaurralde, Lino, Kaçe, Maduro, Lazar, Ninis, Oliseh, Athanasiadis
Suplentes
Gspurning, Skondras, Tzavellas, Vukic, Stoch, Lucas e Salpingidis
Treinador: Huub Stevens
Benfica
Artur, Maxi, Luisão, Jardel, Sílvio, André Gomes, Amorim, Enzo, Djuricic, Sulejmani, Lima
Suplentes
Paulo Lopes, Steven Vitória, Siqueira, Fejsa, Salvio, Markovic, Rodrigo
Treinador: Jorge Jesus
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)