"Uma boa batalha tática"

O clássico de domingo no Estádio do Dragão, entre FC Porto e Benfica, acabou empatado a zero. Um jogo em que o maior caudal ofensivo portista foi neutralizado pela abordagem defensiva das águias, à oitava jornada da I Liga de futebol.

Antena 1 /

Foto: Manuel Fernando Araújo - Lusa

Francesco Farioli, treinador do FC Porto, em declarações na conferência de imprensa após o jogo, falou de uma “batalha tática”.

"Estou muito feliz com o jogo, acho que foi uma grande batalha táctica. As duas equipas jogaram com muita consciência e atenção aos pequenos detalhes. Foi um jogo em que mostrámos muita maturidade".

"Queríamos vencer e tentámos o mais possível, mas não conseguimos. Neste tipo de jogo, quando enfrentamos uma equipa que decide jogar um jogo muito inteligente, uma situação pode custar o jogo inteiro".

Com a igualdade registada, os azuis e brancos viram assim travada a série de nove vitórias consecutivas que durava desde o começo da temporada, enquanto os encarnados continuam com apenas duas vitórias nos cinco encontros desde a chegada de José Mourinho ao comando técnico.
PUB