Estoril-Praia aposta cartada da manutenção na receção ao Paços de Ferreira

por Lusa
O Estoril-Praia quer dar a volta Foto: Estela Silva/Lusa

O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, afirmou este domingo que quer dar um passo importante para a permanência na I Liga portuguesa de futebol na receção de segunda-feira ao Paços de Ferreira, no fecho da 28.ª jornada.

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os pacenses, Fabiano Soares reconheceu que os ‘canarinhos’ vêm de um ciclo difícil, após nove jogos consecutivos sem vencer - com apenas três empates -, considerando que chegou o momento de dar a volta à situação.

"É um jogo complicado, estamos confiantes porque melhorámos o que temos de melhorar. É um jogo que nos pode dar a permanência. Não estamos numa posição tranquila porque estamos há alguns jogos sem ganhar", disse.

Para Fabiano Soares, a goleada averbada na deslocação ao Estádio do Dragão (5-0) faz parte do passado, tendo a equipa corrigido os erros para medir forças agora com o conjunto orientado por Paulo Fonseca.

"Isso faz parte do futebol. Um dia ganha-se de goleada, outro perde-se de goleada. Já corrigimos os erros e agora vamos defrontar o Paços de Ferreira num jogo que nos pode dar tranquilidade", defendeu.

Para este encontro, o Estoril-Praia não poderá contar com Bruno Miguel e Fernandinho, que se encontram lesionados. Kléber, que falhou o encontro com o FC Porto, por problemas físicos, está em dúvida, mas deverá ser convocado à condição, sendo reavaliado na segunda-feira.

O Estoril-Praia, 13.º classificado, com 28 pontos, recebe na segunda-feira, às 20:00, o Paços de Ferreira, 7.º, com 38, em jogo da 28.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Jorge Ferreira, de Braga.

Kléber convocado à condição


O avançado brasileiro Kléber é a principal surpresa nos convocados do treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, para a receção de segunda-feira ao Paços de Ferreira.

O jogador, que não defrontou o FC Porto - clube que o cedeu por empréstimo aos ‘canarinhos’ - devido a problemas físicos, tem vindo a trabalhar de forma condicionada e será reavaliado na segunda-feira de manhã.

Ausências certas são as do defesa Bruno Miguel e do avançado Fernandinho. O primeiro tem uma mialgia na coxa direita, enquanto o segundo sofreu um traumatismo no pé esquerdo.

Em jogo arbitrado pelo bracarense Jorge Ferreira, o Estoril-Praia, 13.º classificado, com 28 pontos, recebe segunda-feira, às 20:00, o Paços de Ferreira, 7.º, com 38, em jogo da 28.ª jornada da I Liga.


Lista de convocados:

- Guarda-redes: Vagner e Kieszek.

- Defesas: Yohan Tavares, Anderson Luís, Mano, Rúben Fernandes e Bruno Nascimento.

- Médios: Afonso Taira, Filipe Gonçalves, Matías Cabrera, Diogo Amado, Babanco e Tozé.

- Avançados: Balboa, Arthuro, Kléber, Tijane, Sebá e Léo Bonatini.




Tópicos
pub