EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Casal luso-turco dividido por causa de um jogo de futebol

Casal luso-turco dividido por causa de um jogo de futebol

Em Neuchâtel vive um casal luso-turco que no próximo sábado vai estar dividido, devido ao jogo da Selecção de Portugal com a Selecção da Turquia. Ela vai ver o jogo com os portugueses e ele vai assistir ao jogo ao lado dos turcos.

RTP /
Simão é o jogador preferido do turco Veli, o marido da portuguesa Helena Lusa

Na cidade suíça de Neuchâtel, onde está instalada a Selecção Nacional, vive um casal luso-turco. A mulher, Helena, é portuguesa, e é casada com Veli, um turco.

No próximo sábado, a relação do casal vai ‘sofrer' com o encontro entre portugueses e turcos no primeiro jogo da primeira fase do Euro2008.

Helena sente-se dividida: "Somos um casal. Portugal está no meu sangue e a Turquia está no meu coração". "Por um lado, gostava de um empate, mas há qualquer coisa no fundo que me diz que Portugal tem que ganhar", acrescenta.

Veli não tem dúvidas de que vai ser um dia difícil para ambos: "É claro que vai complicar a relação. Ela decidiu ver o jogo com os portugueses e eu com os turcos. Mas gosto muito das duas equipas".

Quanto a preferências de jogadores da Selecção portuguesa, o turco defende que Simão é "um grande jogador".

Já a portuguesa elege Ricardo: "É um homem que também faz um bom trabalho. Muita gente não pensa nele. Pensam em Cristiano Ronaldo e nos outros, mas não são só eles que jogam".

PUB