Seleção corrige erros e afina estratégias em Óbidos

O tempo de estágio que a seleção portuguesa de futebol cumpre em Óbidos é para corrigir erros detetados no jogo coletivo e afinar as estratégias com vista aos jogos com a Alemanha, Dinamarca e Holanda da fase final do Euro2012.

RTP /
A boa disposição continua presente no trabalho da seleção EPA

Gerir a forma dos jogadores em final de época, corrigir aquilo que a equipa fez menos bem frente à Macedónia e estudar as estratégias a adotar nos jogos frente aos três adversários do gurpo B começa a ser feita por jogadores e equipa técnica.

A seleção portuguesa tem agendadas para hoje duas sessões de trabalho, no campo de treinos da unidade hoteleira da Praia d'El Rey. O trabalho de campo está marcado para as 10h00 e 17h00, em ambos os casos apenas com 15 minutos abertos à comunicação social.

Esta é a última "sessão dupla" prevista até ao final da primeira fase do Euro2012, um dos jogadores estará em conferência de imprensa, à hora do almoço, no centro de imprensa de Óbidos.

A seleção portuguesa está a preparar em Óbidos até sexta-feira a participação no Euro2012 e parte para o seu "quartel-general" durante a competição, em Opalenica, na Polónia, a 4 de junho, cinco dias antes de se estrear frente à Alemanha, em Lviv, na Ucrânia, em jogo da primeira jornada do Grupo B, que integra ainda a Dinamarca e a Holanda.

Antes, a equipa das "quinas", que empatou a zero no sábado frente à Macedónia, realiza o último "teste" para a fase final do Europeu frente à Turquia, em novo particular, no sábado, às 19h45, no Estádio da Luz, em Lisboa.
PUB