Bruno Alves dedica vitória a Jesualdo
Bruno Alves foi o autor do golo que determinou a vitória do FC Porto em Alvalade. O jogador dedica-o ao treinador dos Dragões, Jesualdo Ferreira.
O livre apontado por Bruno Alves, directo às redes de Rui Patrício que, imóvel, nada pôde fazer para evitar o golo, foi decisivo na vitória do FC Porto, no domingo, em Alvalade, O resultado, fixado em 1-2, deu ao FC Porto os três pontos decisivos para assumir provisoriamente a liderança do campeonato nacional.
O defesa-central fez questão em dedicar o golo a Jesualdo Ferreira, e consequentemente, a vitória. «Jesualdo tem trabalhado bem. Tem acreditado no trabalho de toda a gente, no meu e eu fui-lhe dedicar este golo, e esta vitória, porque ele merece. Passou por muitas coisas e acho que é justo ele sentir-se apoiado por todos os jogadores», disse.
Bruno Alves considera que o FC Porto foi o mais forte em campo, e afirma que «estão a crescer como equipa». Agradece ainda aos colegas dizendo que o têm «apoiado bastante».
Selecção: «Estou lá para ajudar»
O internacional português faz parte das escolhas de Carlos Queiroz para a Selecção Nacional. O jogador mostra-se esperançoso numa boa prestação, e realça que o que lhe interessa é ajudar, seja no relvado, ou não. «Estou preparado para tudo, para jogar, ou não jogar. Quero dar o meu melhor e ajudar (...) espero chegar lá e trabalhar, e deixo para o treinador decidir».
«O Bruno está preparado»
O pai do jogador também não esconde o orgulho por ver o filho levar o FC Porto a mais uma vitória. Na opinião de Washington Alves, «o Bruno está pronto», e considera que o golo obtido em Alvalade, é «fruto de um trabalho que os outros não conseguem ver».